Publicidade

Mãe que perdeu um filho de forma trágica busca ajuda para internar outro em Aquidauana

Foto: Jornal A Princesinha News/O Jovem sendo atendido no Hospital de Aquidauana 

Tatiane Mendes, de 42 anos, residente na rua Pará, na Vila Afonso Paim em Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana, é uma mãe guerreira que luta diariamente para manter a força e seguir em frente.

Há um ano, ela perdeu um filho de forma trágica quando seu filho mais novo tirou a vida do irmão mais velho, identificado como Vitor Renato.

Foto: Vitor Renato Mendes da Cruz/Falecido

Segundo Tatiane, seu filho de 14 anos matou o irmão de 25 anos durante um surto causado pelo uso de drogas. Durante a noite, o Vitor Renato invadiu o quarto onde estavam os outros irmãos, momento em que o mais novo pegou a faca que estava na mão do rapaz e desferiu vários golpes contra o próprio irmão. A tragédia ocorreu nos altos de Anastácio, onde a família residia na rua Romualdo Calderoni.

Tatiane tentou salvar Renato de 25 anos na época, mas os ferimentos graves o deixaram em estado crítico e ele não resistiu.

Agora, um novo episódio de terror começa na vida de Tatiane, quando seu filho de 23 anos, identificado apenas como Mateus, que sofre de problemas psicológicos e uso de substâncias químicas, passa vários dias seguidos nas ruas de Anastácio e Aquidauana sem dar notícias.

Com muito esforço, a mãe conseguiu encontrar o filho e levá-lo ao Hospital Funrual de Aquidauana para receber tratamento médico e medicação. No entanto, na terça-feira (16), Mateus fugiu do hospital após dizer que iria beber água.

Tatiane afirmou que estava o tempo todo no hospital e que vários comentários críticos surgiram nas redes sociais. Ela disse ao Jornal A Princesinha News que luta diariamente para tirar o filho dessa vida e que até o momento não conseguiu obter um laudo médico para interná-lo em uma clínica de reabilitação.

Mateus de volta recebendo medicamento no Hospital Regional de Aquidauana 

"Eu perdi um filho de forma trágica e não quero perder o outro". 

Profundamente abalada, Tatiane afirmou que não sabe mais o que fazer, pois vive dias de angústia pela falta do outro filho.

Tatiane relatou que foi muito bem tratada pela equipe do hospital e que, após o desaparecimento do filho, foi aconselhada a percorrer as ruas a pé na tentativa de encontrá-lo.

Pouco tempo depois de postar em suas redes sociais, Mateus foi encontrado e levado ao pronto-socorro de Aquidauana, onde Tatiane foi chamada para comparecer com urgência e onde ela permanece até o momento.

A mulher diz que não sabe mais o que fazer e faz um apelo às autoridades para que ajudem na internação de Mateus o mais rápido possível.

O Jornal A Princesinha News continua acompanhando de perto esse caso.


*A matéria só foi possível ser publicada com autorização da mãe.*



Por: João Carlos de Arruda - Jornal A Princesinha News (Estágio)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade