Foto: Divulgação/g1 |
No último domingo (31), por volta das 23h30, um militar do Exército foi vítima de um acidente grave no bairro Amambaí, em que a moto que pilotava, parada em um semáforo, foi atingida na traseira por um carro conduzido por um motorista embriagado.
O acidente ocorreu em condições desfavoráveis, com chuva no momento da colisão. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava pelo local a caminho do plantão prontamente interveio na ocorrência, acionando posteriormente a Polícia Militar para continuar o socorro.
O militar, gravemente ferido devido à intensidade do impacto, recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa.
O condutor do carro, um homem de 30 anos, submeteu-se ao teste do bafômetro, cujo resultado acusou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar. O motorista foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol, onde enfrentará acusações de lesão corporal e condução sob efeito de álcool.
O condutor embriagado relatou aos policiais que estava na casa dos pais em uma confraternização e dirigia-se à casa da namorada quando ocorreu o acidente. Por outro lado, o militar, ao dar seu depoimento, explicou que retornava para casa após deixar a namorada, com a intenção de descansar mais cedo devido ao compromisso de trabalho agendado para a segunda-feira (1º).
A polícia continua investigando o acidente para determinar as circunstâncias precisas do acidente e as consequências legais para o motorista alcoolizado.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News