Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Marcelly Almeida, 32 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (23) após procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Coronel Antonino, em Campo Grande. A paciente, que reclamava de uma forte dor no peito, passou pela triagem e recebeu classificação amarela, aguardando atendimento no saguão.
Segundo relato da tia, Marli Lopes, de 59 anos, a situação era crítica: "Ela sentia muita dor e meu sobrinho pediu socorro. Sábado é o aniversário da filha dela."
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que Marcelly, após atendimento médico, teve uma piora no quadro clínico, sendo encaminhada para a área vermelha. A Sesau afirmou em nota que a paciente foi intubada e todos os protocolos foram seguidos, mas sem sucesso. Alegam que a assistência foi prestada dentro do tempo protocolar.
A evolução rápida do quadro da paciente levanta questões, conforme a secretaria: "Todas as questões ainda serão detalhadas na ata da unidade para fins de conferência e necessidade ou não de uma apuração." A família aguarda esclarecimentos sobre a tragédia ocorrida na UPA.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News