Foto: Divulgação/Governo MS |
A operação contou com a participação de 189 policiais militares ambientais, que atuaram em todo o território estadual em ações estratégicas de fiscalização, bloqueios e educação ambiental.
Durante a execução da Operação Boas Festas, foram lavrados 230 boletins de ocorrência e aplicados 17 autos de infração, totalizando R$ 192.674,00 em multas. Destaca-se também a apreensão de uma arma de fogo e de três caminhões que transportavam irregularmente 189 m³ de madeira.
Além disso, a ação resultou na abordagem e orientação de 429 pessoas, na fiscalização de 238 veículos e na captura de 89 animais.
É importante ressaltar que, durante as festividades de final de ano, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental também empenhou seu efetivo na Operação Guardião Verde, além de dar continuidade à Operação Piracema.
A Operação Boas Festas reafirma o compromisso da Polícia Militar Ambiental em atuar de maneira preventiva e ostensiva na defesa da fauna e da flora do estado, promovendo um meio ambiente ecologicamente sustentável para as atuais e futuras gerações.
A fiscalização intensiva durante o período festivo demonstra o empenho das autoridades em proteger os recursos naturais e combater práticas criminosas que possam prejudicar o meio ambiente.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News