Foto: Anastácio-MS - Arquivo |
De acordo com a meteorologista e coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes, algumas áreas podem vivenciar chuvas mais intensas e tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento. "Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade, juntamente com a aproximação de uma frente fria", destaca a especialista.
O aquecimento diurno, o deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica são fatores que favorecem a formação de nuvens e chuvas em todo o estado.
As temperaturas mínimas variam entre 23°C e 26°C na maior parte do estado, enquanto as máximas podem atingir os 35°C. Destaca-se a região sudeste, onde a mínima varia entre 28°C e 39°C. Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 23°C e 32°C.
Os ventos predominam do quadrante norte, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h, girando para o quadrante sul ao longo do dia, mantendo a mesma velocidade prevista. Em alguns pontos, as rajadas de vento podem ultrapassar os 60 km/h. A população deve ficar atenta às condições meteorológicas e seguir as orientações das autoridades locais.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News