Publicidade

Artesão aproveita sabadão para assar uma costela no centro de Aquidauana

Foto: Jornal A Princesinha News/Roberto fez a churrasqueira com alguns tijolos que encontrou 


Neste sábado (24), uma cena encantadora e inspiradora foi testemunhada pela nossa equipe de reportagem no coração de Aquidauana.

Foto: Francis Leone ao lado de Roberto 


Em meio à movimentada Rua Sete de Setembro, encontramos Roberto Mohr, um artesão de 39 anos, natural da cidade de Venâncio Aires, no estado do Rio Grande do Sul.

Aproveitando o clima agradável do final de semana, Roberto improvisou uma churrasqueira ao ar livre, utilizando tijolos e pedaços de galhos secos para assar uma saborosa costela na calçada.

Foto: Churrasqueira feita com tijolos/Jornal A Princesinha News 


Sua habilidade culinária e generosidade não passaram despercebidas, atraindo olhares curiosos e despertando sorrisos entre as pessoas que passam pelo local.

Com uma vida marcada por aventuras e descobertas, Roberto já percorreu diversas cidades de Mato Grosso do Sul, estados do Brasil e até mesmo países estrangeiros, tudo a bordo de sua fiel Kombi 1600 do ano 1992. 

Foto: Jornal A Princesinha News/Kombi 1992


Em suas viagens, o artesão colecionou amizades e histórias que se tornaram essenciais para momentos como o que vivenciou em Aquidauana.

Em conversa com nossa equipe, Roberto compartilhou que a costela que assava foi gentilmente cedida por amigos que conquistou durante sua estadia na cidade.

Foto: Roberto já passou por vários países 


 "Eu consegui essa costela dos amigos que trabalham na loja onde eu fico em frente vendendo meus artesanatos"

Revelou, destacando a importância da solidariedade e amizade em sua jornada.

Explorando fronteiras e desafiando limites, Roberto já esteve em locais como Equador, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai. Surpreendentemente, ele revelou ter pedalado do Rio Grande do Sul até Aquidauana, em uma jornada épica de mais de 4 anos.

Atualmente, Roberto sustenta-se por meio de seu artesanato, no entanto, nem sempre consegue vender o suficiente para garantir sua alimentação. Em momentos de dificuldade, ele conta com a ajuda e companheirismo de amigos que se unem para apoiá-lo.

A Kombi do artesão encontra-se estacionada em frente à Praça dos Estudantes em Aquidauana. Para aqueles que desejam contribuir e estender a mão a Roberto Mohr, o PIX disponibilizado é 00654790094 em nome do artesão. Uma oportunidade para demonstrar solidariedade e apreciar a história fascinante de um viajante dedicado que encontrou em Aquidauana um lar temporário repleto de histórias e amizades.

@kombi_perolanegra

Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade