Foto: André de Abreu |
Na tarde desta terça-feira (13), um detento de 40 anos, ainda não identificado, faleceu na Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O homem teria apresentado problemas de saúde e, infelizmente, não resistiu enquanto estava sob custódia.
De acordo com relatos dos agentes penitenciários, a vítima estava alojada no Pavilhão 1, Cela 24, quando começou a se sentir mal por volta das 8 horas. Diante da situação, foi transferido para as celas destinadas ao atendimento de detentos com problemas de saúde.
Por volta das 13 horas, a equipe de atendimento verificou o estado do detento, que relatou ainda sentir dores. Já às 14 horas, os internos da Cela 3 chamaram os agentes informando que o homem estava passando mal novamente.
Ao entrarem na cela, os agentes encontraram a vítima aparentemente sem vida. Imediatamente, acionaram o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros, que ao chegar no local, constatou o óbito.
Por volta das 16 horas, a Polícia Civil foi acionada para investigar a fatalidade.
A Equipe de Perícia Criminal compareceu ao local para apurar as causas da morte do detento. O caso segue sob investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News