Foto: Divulgação |
Wagner Adauto Nunes, de 49 anos, detento do Presídio Semiaberto da Gameleira 1, faleceu na noite desta quinta-feira (8) nas dependências da unidade prisional. Segundo relatos, ele teria passado mal e, infelizmente, veio a óbito.
A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias da morte, deslocando uma equipe até o presídio com o apoio do Grupo de Operações e Investigações (GOI). A perícia criminal também esteve presente para realizar os procedimentos necessários.
Wagner Adauto Nunes estava alojado na cela 88, pavilhão C. A equipe do presídio foi alertada por outros internos sobre o estado de saúde precário da vítima, solicitando ajuda para socorrê-lo. Mesmo sendo colocado em uma cadeira de rodas enquanto aguardava atendimento, ele faleceu próximo à portaria 2 antes que a assistência pudesse ser providenciada.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, após constatar o óbito, orientou o acionamento da Polícia Civil. O atendimento médico dos bombeiros indicou a presença de espuma nas narinas da vítima. Os agentes penitenciários informaram que o detento fazia uso de uma "bombinha" para tratamento de asma.
De acordo com o perito, havia sinais sugestivos de intoxicação, como salivação excessiva, indicando a possibilidade de uma overdose. A equipe de perícia recolheu amostras de sangue e espuma nasal e oral para análises. Uma testemunha relatou que a vítima sofria de hipertensão.
A funerária esteve presente no local para a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte de Wagner Adauto Nunes.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News