Foto: Ilustrativa |
Um militar da Marinha, cuja idade não foi informada, foi detido nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, após fazer ameaças de morte contra a esposa e a equipe da Polícia Militar. O incidente ocorreu por volta da 00h52, no bairro Almirante Tamandaré, em Ladário, a 293 km de Aquidauana.
De acordo com relatos, o casal estava na Avenida General Rondon, em Corumbá, acompanhando o ensaio técnico das escolas de samba, quando um desentendimento por ciúmes provocou a saída antecipada do casal. No meio do trajeto, o autor pediu para descer do veículo e continuou a pé.
De acordo com o Diário Corumbaense, ao chegar em casa, o militar começou a bater fortemente contra o portão, possivelmente usando uma pedra, causando danos ao portão da residência. Durante o episódio, ele proferiu ameaças de morte à esposa, afirmando que a mataria por tê-lo deixado com raiva.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, o autor se recusou a sair da residência, fazendo ameaças de morte contra a equipe policial. Foi necessário o uso da força para efetuar a detenção, resultando em um confronto físico entre o militar e os policiais.
Após controlar a situação, tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Devido ao acusado ser militar da ativa, foi feito contato com o 6° Distrito Naval para ciência dos acontecimentos.
O caso foi registrado como dano, desacato, resistência, desobediência, ameaça e violência doméstica (BO 23/2024). As autoridades agora conduzirão a investigação para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis diante do envolvimento de um militar da Marinha.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News