Foto: Divulgação Maracajú Speed |
Um grave acidente ocorreu na última quinta-feira (1), por volta das 13:00h, no cruzamento das Ruas Dracena com a 11 de Junho, região central de Maracajú, a 193 km de Aquidauana. O acidente envolveu um motociclista de 21 anos que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um ciclista, resultando em lesões graves para este último.
Populares que testemunharam a colisão acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros através do telefone de emergência 193, informando que um acidente entre um ciclista e um motociclista havia ocorrido, deixando o ciclista no solo com uma possível fratura em uma das pernas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se rapidamente para o local e encontrou a vítima, R. M. B. (51), do sexo masculino, com fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda, além de escoriações pelo corpo. A vítima foi prontamente atendida e encaminhada ao Pronto Socorro para receber cuidados médicos.
Enquanto os militares do Corpo de Bombeiros prestavam os primeiros socorros à vítima, uma equipe de policiais militares chegou ao local para iniciar os procedimentos de identificação dos envolvidos e investigar as circunstâncias do acidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, D. L. R. (21), condutor da motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor verde e placa da cidade de Dourados, afirmou aos policiais que seguia pela Rua Dracena, sentido L/O, quando no cruzamento com a Rua 11 de Junho, passando o semáforo, colidiu com um ciclista que transitava pela Rua 11 de Junho, no sentido N/S.
A versão apresentada pela vítima indica que ele seguia pela Rua 11 de Junho e, ao chegar no cruzamento com a Rua Dracena, observou que o semáforo estava vermelho. Ele desceu pela Rua Dracena, no sentido oeste, para esperar os carros passarem. Ao fazer o contorno para retornar à Rua 11 de Junho, não percebeu a aproximação da motocicleta, resultando na colisão.
Diante das informações, D. L. R. (21), que não possui CNH, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A motocicleta envolvida no acidente foi removida ao pátio do CIRETRAN por estar com a documentação atrasada.
O ciclista, R. M. B., permanece sob cuidados médicos, e a gravidade de suas lesões destaca a importância do respeito às normas de trânsito e da habilitação adequada para a condução de veículos, visando a segurança de todos os usuários das vias públicas.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha news
Com informações Maracajú Speed