Publicidade

Operação conjunta desmantela esquema de produtos de origem clandestina em Jardim

Foto: Reprodução PCMS


Em uma ação coordenada entre a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – DECON, e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO, foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade de Jardim. O foco da operação era inibir a comercialização de produtos de origem animal clandestinos.

Durante a inspeção em um mercado local, autoridades descobriram uma série de irregularidades no açougue, câmara fria e expositores de resfriados e congelados. Carne, leite e queijo de origem clandestina foram identificados, sendo alertados por um médico veterinário da IAGRO sobre os riscos à saúde pública.

Além dos produtos alimentícios, a fiscalização revelou a produção clandestina de linguiças e outros itens, sem as devidas autorizações e inspeções dos órgãos competentes, desrespeitando as boas práticas sanitárias. Como medida preventiva, os produtos foram apreendidos e destinados ao descarte.

Surpreendentemente, no mesmo local, mais de 30 caixas de fogos de artifício foram encontradas, cuja comercialização é proibida de acordo com a Lei Ordinária N° 1.268 de 26 de maio de 1992. A proprietária do estabelecimento, uma mulher de 49 anos, foi encaminhada à 1ª Delegacia de Jardim, onde foi autuada em flagrante por infrações relacionadas aos produtos clandestinos e à venda ilegal de fogos de artifício.




Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade