Foto: Divulgação PCMS |
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, prestou apoio à Polícia Civil de Goiás durante a execução da Operação "Vespertílio" nesta terça-feira (06). A ação teve como alvo uma associação criminosa especializada em furtos de módulos de caminhão, e foi desencadeada com base em investigações do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Goiás.
A operação foi resultado de uma apuração que identificou a atuação da associação criminosa em crimes de furto qualificado e latrocínio tentado contra diversas vítimas na cidade de Rio Verde (GO). No total, foram expedidas pela Justiça 28 ordens judiciais contra os investigados, sendo oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar.
Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos de origem ilícita, abrangendo diversas cidades, incluindo Ponta Porã (MS), Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Rondonópolis (MT), São Paulo (SP), Guapiaçu (SP) e Vilhena (RO).
A Operação "Vespertílio" visa desmantelar a associação criminosa responsável pelos furtos de módulos de caminhão e contribuir para a segurança e ordem pública em diversas regiões do país. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer os casos em andamento.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da sociedade e destaca a importância da integração entre as instituições para o combate efetivo ao crime organizado.
Por: Luana Moura -Jornal A Princesinha News