Foto: Divulgação JD1 |
Na noite desta quinta-feira (1°), Leandro Gonçalves dos Santos, de 31 anos, foi preso por dois investigadores ao sair de uma igreja no bairro São Conrado, em Campo Grande. Ele é acusado do assassinato do assentador de pisos Adevilson Silva de Souza, ocorrido em setembro de 2021, no bairro Aero Rancho.
O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto expedido em novembro do ano passado, conforme o site JD1 Notícias. Leandro estava acompanhado de sua esposa, a mesma que teria sido o 'pivô' da morte do jovem.
Leandro Gonçalves dos Santos responde por homicídio qualificado por motivo torpe e que dificultou a defesa do ofendido. O crime ocorreu após ele descobrir que sua companheira havia mantido um relacionamento amoroso com Adevilson Silva de Souza.
De acordo com o documento, o réu estava em uma motocicleta na noite de 23 de setembro de 2021, quando encontrou o assentador de piso pedalando no cruzamento da rua Miguel Ângelo com a Rua Taumaturgo, no Jardim Aero Rancho. Leandro desceu da motocicleta e abordou a vítima, disparando pelo menos seis vezes contra o trabalhador.
O homicídio foi caracterizado como qualificado, pois o autor agiu por motivo torpe, movido por ciúmes e pela descoberta do relacionamento da vítima com sua esposa. Além disso, a ação dificultou a defesa do assentador de pisos, que foi surpreendido pelos disparos a queima-roupa.
Leandro Gonçalves dos Santos está sob custódia e será encaminhado ao sistema prisional. A prisão representa um avanço nas investigações, trazendo um desfecho para o caso que chocou a comunidade em setembro do ano passado.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News