Publicidade

Ex-vereadora do PT é baleada durante feminicídio da amiga em cidade de MS

Foto: Reprodução


No bairro Santa Luiza, em Três Lagoas, um triste episódio de feminicídio chocou a população nesta quinta-feira (21), quando Maria Izabel Prates Oliveri, conhecida como ‘Bel do PT’ e ex-vereadora do Partido dos Trabalhadores, foi alvejada por um disparo de arma de fogo. O crime ocorreu durante um feminicídio em que o suspeito, de 24 anos, atirou diversas vezes contra sua ex-mulher, Gilvanda de Paula e Silva, de 42 anos, resultando em sua morte com dois tiros.

Segundo relatos do boletim de ocorrência, Maria Izabel foi atingida na perna durante o ataque, enquanto as vítimas estavam dentro de um veículo, estacionado próximo a uma capela funerária, onde se dirigiam para um velório. Após o ocorrido, a ex-vereadora foi prontamente socorrida e levada ao hospital, onde está recebendo tratamento e se encontra em condição estável.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu uma cápsula de munição, encontrada por uma enfermeira nas vestes da vítima no hospital, fornecendo pistas cruciais para o desenrolar do caso. Maria Izabel, além de sua atuação política, é reconhecida como uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores na região de Três Lagoas, tendo participado recentemente de movimentos sindicais em prol dos servidores administrativos da prefeitura.

Após o crime, uma denúncia anônima pelo número de emergência 190 levou à localização e prisão em flagrante do suspeito, na rua 29, no bairro Vila Piloto 5. O acusado confessou o crime, alegando ter cometido um ato impulsivo sob efeito de álcool, arremessando a arma do crime, um revólver calibre 38, em um terreno baldio na rua Urias Ribeiro, ainda não localizado pelas autoridades.


Foto: Divulgação PCMS


PRISÃO DO AUTOR 


Nesta manhã, 21 de março, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante do responsável por um trágico episódio de feminicídio consumado e homicídio qualificado tentado no centro da cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu por volta das 07h30min, quando P.H.A. (26) disparou dois tiros contra sua companheira, Gilvanda de Paula e Silva (42), um dos quais também feriu a perna esquerda de Maria Izabel Prates Oliviri (76).

O agressor seguiu as vítimas, que estavam em um veículo, e colidiu repetidamente na traseira do carro próximo a uma funerária local. No mesmo local, ele abordou Gilvanda e disparou dois tiros contra ela, atingindo fatalmente seu peito e também ferindo Maria na perna esquerda. Ambas foram prontamente socorridas ao Hospital Auxiliadora, mas Gilvanda não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda pela manhã.

As autoridades policiais agiram rapidamente, iniciando diligências conjuntas entre Polícia Civil e Polícia Militar, realizando rondas para capturar o autor e coletando depoimentos de testemunhas oculares. O suspeito foi capturado ainda pela manhã e levado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas.

Além do interrogatório do acusado, sete testemunhas foram identificadas e ouvidas, fornecendo relatos precisos dos acontecimentos. A perícia realizada no veículo da vítima revelou a presença de manchas de sangue.

Apesar dos esforços das forças policiais, a arma utilizada no crime não foi localizada, mesmo com o auxílio do canil da Polícia Militar. P.H.A. foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e homicídio qualificado tentado, crimes que podem resultar em até 50 anos de reclusão, se condenado. O Inquérito Policial está sendo conduzido pelo delegado adjunto da DAM/TL, Matheus Souza.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade