Foto: Divulgações g1 |
Um dramático episódio envolvendo um caminhoneiro paranaense de 57 anos chocou a região, após ser sequestrado e ter seu caminhão roubado no interior de São Paulo. O desfecho só veio após o veículo ser localizado em Mato Grosso do Sul, na madrugada da última sexta-feira (8).
A angustiante saga começou quando a família perdeu o contato com o caminhoneiro na quarta-feira (6) e acionou a Polícia Militar Rodoviária. Com as informações do veículo, os militares localizaram o caminhão próximo a uma base operacional em Nova Andradina (MS), sendo guinchado devido a problemas mecânicos.
Enquanto a polícia mantinha contato com a família, que confirmou ser o caminhão da vítima, os criminosos em Boticatu (SP), onde o caminhoneiro foi rendido, perceberam a intervenção policial. Libertaram a vítima ao descobrirem que o veículo havia sido interceptado.
O caminhoneiro, ao ser resgatado, relatou que havia sido contratado através de um aplicativo de fretes para pegar uma carga em um galpão em Boticatu (SP). No local, foi surpreendido por uma quadrilha que anunciou o roubo, o colocou no porta-malas de um veículo e o manteve em cárcere até a ação policial.
A Polícia Militar Rodoviária de Nova Andradina prendeu o condutor da carreta, integrante da quadrilha, entregando o veículo na delegacia da cidade. A vítima, liberada sem ferimentos, foi encaminhada para sua cidade de origem, Laranjeiras (PR).
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News
g1