Publicidade

Familiares e amigos lamentam a morte do ex-cacique da Aldeia Lagoinha em Aquidauana

Foto: Reprodução Redes Sociais 

Na madrugada deste domingo (10), uma voz ativa e combativa do Movimento Indígena em Mato Grosso do Sul se calou, deixando um vazio entre aqueles que lutam pela defesa dos direitos e da cultura dos povos originários da região. Alcery Marques Gabriel, ex-cacique da Aldeia Lagoinha em Aquidauana, faleceu após uma batalha intensa pela vida, pegando a todos de surpresa.


Alcery sempre lutou pela causa indígena 


Alcery Marques Gabriel deixa para trás um legado de luta e resistência, tornando-se parte da História do povo Terena. Além de ter sido ex-cacique nos anos de 2010, Alcery atuou como professor, antropólogo, esposo de Cris Marques e pai de lindas meninas.

Ao longo de sua trajetória, Alcery liderou diversas lutas em prol da Educação, Saúde, direitos das crianças indígenas e defesa do território. Sua partida deixa um vazio irreparável, sendo lembrado como um "Eterno Cacique" e uma grande liderança que sempre esteve à frente na defesa do povo Terena.


Amigos usam as redes sociais para lamentar a sua partida 


Alcery chegou a mobilizar apoio virtual através de uma vaquinha nas redes sociais no ano passado, visando custear o tratamento de problemas renais. 

O Jornal A Princesinha News lamenta profundamente o falecimento de Alcery Marques Gabriel e envia sentimentos de força e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor e saudade. O horário do velório e sepultamento ainda serão divulgados.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade