Publicidade

Foragido por 24 anos: Homem condenado por estupro é preso em MS

Foto: Ilustrativa 


Na tarde desta terça-feira, 12 de março, policiais civis da Delegacia de Jaraguari-MS realizaram a prisão de um homem que estava foragido da justiça desde setembro de 1997. O cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Comarca de São Gabriel do Oeste-MS, foi efetuado com sucesso, colocando fim a uma longa busca pelo indivíduo.

O homem em questão foi processado e condenado pela prática de estupro, ocorrido em abril de 1996, contra sua enteada, que na época tinha apenas 14 anos, enquanto ele contava com 29 anos de idade. O crime chocou a comunidade local, sendo perpetrado em uma fazenda no interior do estado, resultando na gravidez da adolescente.

As investigações sobre o caso foram conduzidas pela Delegacia da Mulher de Campo Grande-MS, porém, o acusado, a fim de evitar a prisão, passou a utilizar um nome falso após ser denunciado na ação penal. Atualmente com 56 anos de idade, o homem também estava sendo investigado por violência doméstica contra sua atual companheira, tendo sido constatada a prática de agressões contra a mulher.

A equipe da Delegacia de Jaraguari, durante diligências e investigações, conseguiu identificar o verdadeiro nome do indivíduo e verificar a existência do mandado de prisão ainda em vigor, o que culminou na sua detenção.

O desfecho desse caso traz um alívio para a vítima e a sociedade, reafirmando o compromisso das autoridades policiais em combater crimes tão graves como o estupro e a violência doméstica. A justiça foi feita após 24 anos de impunidade, demonstrando que não há prazo de validade para a responsabilização de atos criminosos.

O Jornal A Princesinha News continuará acompanhando o desenrolar desse caso e trazendo informações atualizadas sobre as medidas legais que serão tomadas em relação ao acusado.


Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade