Foto: PCMS |
Na quinta-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Verde de Mato Grosso-MS, cumpriu um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência. O autor, que em 24 de dezembro de 2022 foi autuado em flagrante pelo crime de violação de domicílio contra sua ex-companheira.
Após sua soltura, decorrente de uma audiência de custódia, o agressor desferiu treze facadas na vítima, sua ex-companheira, que por circunstâncias alheias à sua vontade, sobreviveu. Posteriormente, foi novamente detido e condenado pelos dois crimes, recebendo uma pena de seis anos de reclusão, estando sob regime semiaberto.
Entretanto, mesmo diante das medidas protetivas de urgência, o agressor infringiu-as ao se aproximar dos familiares da vítima. Diante dessa situação, a vítima procurou a Polícia Civil, que imediatamente representou pela prisão preventiva do agressor, considerando seu histórico violento.
Assim que o pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário, a equipe da Delegacia de Rio Verde agiu prontamente e efetuou a prisão do autor.
Por: Luana Cardoso - Jornal A Princesinha News