Foto: Ilustrativa |
Um médico de 42 anos foi preso em flagrante após tentar beijar à força uma enfermeira em um posto de saúde de Ribas do Rio Pardo. O incidente ocorreu durante a manhã desta terça-feira (13), e o médico passou por audiência de custódia no mesmo dia.
Detalhes da Audiência de Custódia
Na audiência de custódia, o médico teve liberdade provisória concedida mediante o pagamento de fiança de R$ 10 mil. Além disso, foi determinado o afastamento do profissional da unidade de saúde e o uso de tornozeleira eletrônica, devido às acusações de importunação sexual e violência psicológica.
Entenda o Caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico é acusado pelo crime de importunação sexual e violência psicológica. A Polícia Civil relatou que o médico teria segurado o braço da enfermeira antes de tentar beijá-la.
A enfermeira conseguiu se desprender e acionar a polícia, que compareceu ao local. Durante a investigação, os agentes constataram que o médico tinha esse comportamento frequentemente, inclusive fazendo investidas constrangedoras à profissional da saúde.
Conforme o G1, a prefeitura do município informou que está em contato com o Ministério da Saúde para rescindir o contrato com o profissional, que faz parte do programa Mais Médicos. A prefeitura afirmou que mesmo em futura liberdade, o médico não será permitido em nenhuma repartição pública municipal.
O caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News