Publicidade

Mulher de 33 anos é a primeira vítima morta pela dengue em 2024 no estado de MS

Foto: Ilustrativa 

Nesta semana, a cidade de Dourados registrou sua primeira morte por Dengue em 2024, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A vítima, um indígena de 33 anos, não havia recebido a vacina contra a doença. Com esse trágico acontecimento, o estado de Mato Grosso do Sul contabiliza quatro óbitos desde o início de janeiro.

Segundo informações do boletim, na última semana foram registrados 478 novos casos da doença em todo o estado, totalizando 2.412 casos confirmados. A SES também está investigando oito mortes relacionadas à Dengue.

A douradense que veio a óbito iniciou os sintomas da Dengue em 3 de março, sendo internado no dia seguinte e falecendo no dia 5. A confirmação da causa da morte só foi feita na última segunda-feira, dia 11 de março.

Além do caso em Dourados, o relatório da Saúde inclui outras três vítimas: um bebê de apenas um mês, em Maracaju, um idoso de 81 anos em Chapadão do Sul e uma idosa de 73 anos, de Coronel Sapucaia.

Esses dados ressaltam a importância da prevenção e do controle da Dengue, bem como a necessidade de medidas efetivas para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.






Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade