Publicidade

Oito pessoas foram presas pelo crime de violência doméstica durante operação "DEAM por elas" em MS

Foto: Divulgação/PCMS

Em celebração ao mês da mulher, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deflagrou a operação "DEAM por Elas" nesta sexta-feira, 1º de março. Com cerca de 20 policiais civis nas ruas desde as primeiras horas do dia, a ação visou cumprir 12 mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica e crimes sexuais contra mulheres.

O resultado da operação foi marcado pelo cumprimento de oito mandados em diversas regiões de Campo Grande-MS. Entre os detidos, sete homens e uma mulher, esta última presa em flagrante por tráfico de drogas. Durante o cumprimento de um mandado de prisão em uma residência no Jardim Noroeste, a equipe encontrou a mulher e um homem embalando maconha para venda.


Foto: Divulgação 


A Delegada Titular da DEAM, Elaine Benicasa, destacou que ao longo do mês de março, diversas ações serão realizadas no combate à violência contra a mulher. "O objetivo é demonstrar que as mulheres não estão sozinhas e que devem denunciar, permitindo-nos agir em sua defesa", enfatizou.

A operação teve início às 5 da manhã e foi concluída por volta das 10 horas, culminando em uma entrevista coletiva à imprensa para apresentação dos resultados. A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil em promover um ambiente seguro para as mulheres e combater crimes que afetam sua integridade.


Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade