Foto: Divulgação PCMS |
Na última sexta-feira (08), a Polícia Civil, em colaboração com a 1ª DP de Aquidauana, efetuou mandados de busca e apreensão contra A.C.L.G, de 71 anos, após denúncia de perseguição e ameaças armadas a crianças na praça Piranhão, Beira-rio, em Miranda.
O mandado, concedido pela 2ª Vara Criminal de Miranda, resultou na apreensão de diversas armas, incluindo uma pistola Taurus 9 mm e uma espingarda calibre .12 com cano serrado artesanalmente, utilizadas pelo suspeito para intimidar menores. A ação policial se baseou em evidências do ocorrido em 02/03, quando A.C.L.G apontou uma arma para as crianças, disparando três vezes para o alto.
Apesar de A.C.L.G ser um CAC e apresentar documentação das armas, a apreensão se deu para investigação do crime de disparo de arma de fogo admitido pelo suspeito. As armas serão submetidas a laudos periciais, e o registro será comunicado às autoridades competentes.
O suspeito foi conduzido à Delegacia, onde responderá pelo artigo 15 da Lei 10.826/03, aguardando desdobramentos da investigação para outras possíveis acusações.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News