Karolina (esquerda) foi assassinada por Messias (meio), que também matou Luan (direita) / Reprodução / Redes sociais
Na noite desta quarta-feira (24), o Tribunal do Júri da 2ª Vara anunciou a sentença de Messias Cordeiro de Lima, de 25 anos, pelo brutal assassinato de sua ex-namorada, Karolina Silva Pereira, 22 anos, e de Luan Roberto de Oliveira, 24 anos. O crime que abalou a comunidade do Jardim Colibri, em Campo Grande, ocorreu em 30 de abril do ano anterior.
O juiz Aluísio Pereira dos Santos determinou uma pena de 45 anos de prisão para Lima, que inclui 22 anos por feminicídio, 20 anos por homicídio qualificado e mais 3 anos pelo porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o réu foi ordenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil à família das vítimas, conforme o TopMídiaNews
O crime
Na ocasião, Karolina chegava em sua residência, na Rua Enzo Ciantelli, quando foi atingida por um disparo na cabeça efetuado pelo seu ex-namorado, Messias Cordeiro, que não aceitava o término do relacionamento. Ela teve perda de massa encefálica, sendo socorrida em estado gravíssimo para a Santa Casa, onde morreu três dias depois.
Karolina Pereira estava na companhia do amigo Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, quando sofreu a emboscada de Messias. O jovem também foi assassinado a tiros pelo suspeito, que se apresentou no mesmo dia e confessou o crime.
Após atirar contra Karolina, Messias ainda mandou áudios com conteúdos covardes e fazendo deboche do crime para a mãe da Karolina.
Em audiência de custódia realizada na época, Messias teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, já que a audiência aconteceu antes da declaração do óbito de Karolina.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News