Foto: Money Time |
O calor intenso continua a castigar grande parte do Brasil, com temperaturas máximas previstas para se manterem próximas ou acima dos 30ºC em 26 das 27 capitais nos próximos dias, incluindo o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No entanto, a região sul do Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, partes de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná estão sob alerta de onda de calor, com temperaturas até 5ºC acima da média prevista até quarta-feira (1º), de acordo com o Inmet.
A exceção a esse calor abrasador é Porto Alegre, onde as máximas não devem ultrapassar os 25ºC. O Rio Grande do Sul está enfrentando a influência de uma frente fria, que tem causado tempestades. No último fim de semana, 14 municípios enfrentaram problemas ocasionados pelos temporais, conforme relatado pela Defesa Civil gaúcha.
O Inmet emitiu um alerta laranja para a metade sul do Rio Grande do Sul, indicando risco de tempestades, com possibilidade de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Esse alerta permanece em vigor até as 18h de segunda-feira (2).
As chuvas também devem continuar afetando Santa Catarina, que no domingo (28) registrou alagamentos em Guaramirim e Jaraguá do Sul.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News