Foto: Reprodução Governo MS |
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), informa que a primeira etapa de concretagem na obra de recuperação da Ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, na BR-262, está programada para o próximo sábado (13). A interdição terá a duração de 12 horas, com início às 17h e liberação às 5h do domingo (14).
O titular da Seilog, Hélio Peluffo Filho, ressalta a importância da compreensão de todos os envolvidos diante da necessidade da interdição, que pode impactar as atividades cotidianas, especialmente empresas de transporte coletivo e de cargas, bem como os moradores que dependem da ponte para se locomover. A solicitação é para que todos se programem adequadamente para este curto período de interdição.
Peluffo Filho destaca que a interdição é essencial para o pleno restabelecimento estrutural da ponte, e a escolha pelo serviço durante a noite visa minimizar o impacto para a população, uma vez que o tráfego de veículos é menos intenso no horário programado para o fechamento da ponte.
A Agesul assegura que situações de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, serão atendidas e poderão ser liberadas para atravessar a ponte, acompanhadas por veículos de apoio designados, garantindo a segurança e o suporte necessário durante a travessia.
O secretário reitera o compromisso em fornecer atualizações regulares sobre o andamento das obras e em manter uma comunicação transparente com a comunidade, visando garantir a segurança e a eficiência do processo de recuperação da Ponte sobre o Rio Paraguai em Corumbá.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News