Foto: Ilustração |
Mato Grosso do Sul registrou mais dois óbitos devido à dengue, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (17). As vítimas, dois idosos de 91 e 74 anos, residentes de Amambai e Ponta Porã, respectivamente, elevam o total de mortes causadas pela doença para 14, igualando o número de óbitos registrados em todo o ano de 2021.
O estado já soma 14.270 casos prováveis de dengue, com um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Em 2022, foram registrados 14 óbitos, enquanto que em 2023, o número fechou em 41.
O boletim também aponta que foram confirmados mais de 5.754 mil casos da doença até o momento. Entre os municípios mais afetados nos últimos 7 dias estão Coronel Sapucaia, com 1.480 casos prováveis; Juti, com 269; Chapadão do Sul com 1.122 e Aral Moreira, com 365.
É importante ressaltar que os casos prováveis englobam tanto os casos em investigação, quanto os confirmados e ignorados, conforme explicado pela SES. Os casos confirmados são aqueles que foram encerrados para o agravo, levando em consideração critérios laboratoriais ou clínico-epidemiológicos, estando sujeitos a alterações.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News