Foto: Divulgação |
Uma campanha de arrecadação online foi iniciada com o propósito de reunir recursos financeiros para auxiliar no tratamento médico de Admilson de Arruda, morador de 57 anos em Anastácio, diagnosticado com um tumor neuroendócrino de baixo grau com metástases hepáticas e sintomas compatíveis com carcinoide.
Os sintomas começaram a se manifestar no ano de 2021, período em que Admilson já passou por diversos tratamentos, porém sem sucesso. Atualmente, ele desenvolveu ascite (barriga d'água) e necessita de paracentese semanal, além de Albumina Humana para repor nutrientes após o procedimento, mas, infelizmente, o medicamento nem sempre está disponível no hospital. Admilson também precisa de uma injeção mensal de Octreotide Lar, cujo custo é de R$ 12.700, porém foi possível obtê-lo pelo SUS.
Uma alimentação equilibrada é fundamental para o tratamento, assim como o uso regular de glutamina, que ele consome três vezes ao dia. Devido à sua impossibilidade de trabalhar, a família de Admilson conta com o auxílio financeiro da campanha e de sua irmã.
O tratamento atual consiste na administração da injeção Octreotide Lar 30mg, paracentese semanal, aplicação de Albumina Humana semanal, e uso de 50mg de Espironolactona a cada 8 horas, além de 40mg de Furosemida a cada 12 horas. No entanto, a falta desses medicamentos pelo SUS é um desafio adicional.
A família está se preparando para uma viagem até o hospital do Câncer em Barretos em busca de novas opções de tratamento que possam oferecer resultados mais promissores.
Eles contam com a solidariedade da população, pedindo doações e compartilhamentos para ajudar Admilson em sua batalha contra o câncer.
Chave PIX: 4622436@vakinha.com.br
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News