Foto: Reprodução g1 |
Um homem de 23 anos foi detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) após ser flagrado utilizando uma cadeira de rodas furtada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon, em Campo Grande. A prisão ocorreu em 1º de abril, e a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (3) resultou na manutenção da prisão do suspeito.
O indivíduo foi descoberto pelos plantonistas da UPA quando tentava utilizar a cadeira de rodas furtada, simulando uma necessidade de uso. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, ao ser indagado, o homem afirmou que queria "dar uma volta" com a cadeira.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia e fichado pelo furto. Embora tenha sido arbitrada uma fiança de R$ 4,2 mil, o preso não pôde pagar devido à falta de condições financeiras. Vale ressaltar que o homem já possui várias passagens por furto.
A cadeira de rodas foi prontamente devolvida à UPA, onde é essencial para o atendimento no setor de emergência. O caso destaca a importância da segurança patrimonial e o combate à criminalidade, mesmo em situações que possam parecer incomuns.
Por: Leandro Santos - Jornal A Princesinha News