Foto: PCMS |
Na tarde de quarta-feira (24), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas-MS (DAM-TL) recebeu uma denúncia preocupante: um homem de 60 anos estava em posse de munições de calibre .38 de forma irregular em sua residência, localizada no Bairro Santos Dumont. A notícia veio à tona após a vítima comparecer à unidade policial e relatar não apenas a posse ilegal das munições, mas também acusar o idoso de importunação sexual.
Segundo o relato da vítima, o suspeito não apenas possuía as munições de forma irregular, mas também as exibia de maneira ostensiva. Diante dessas informações alarmantes, uma equipe da DAM-TL foi até o local e, com autorização da vítima e da esposa do suspeito, realizou uma busca na residência.
As munições foram encontradas em cima do guarda-roupas do suspeito. No entanto, o homem não estava presente no momento da busca, levando os policiais a iniciar um monitoramento. Cerca de duas horas depois, o suspeito foi capturado em flagrante.
Ao todo, foram apreendidas 46 munições irregulares. Após a prisão, foi estabelecida uma fiança e o suspeito responderá ao crime previsto no Estatuto do Desarmamento em liberdade. As investigações seguem em andamento para confirmar as acusações de importunação sexual contra o suspeito.
A ação rápida da Polícia Civil demonstra o compromisso com a segurança da população e a determinação em combater crimes dessa natureza, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça e as vítimas tenham seus direitos preservados
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News