Publicidade

Polícia Civil deflagra operação “Cano&Cana” e prende condutores e várias motocicletas em MS

Foto: PCMS

Na madrugada deste sábado (27), a Polícia Civil de Caarapó deflagrou a operação “Cano&Cana” visando coibir o tráfego irregular de veículos na região. Equipes das Delegacias de Caarapó e Juti, com apoio operacional da Polícia Militar, realizaram diversas diligências de policiamento para combater as infrações cometidas por motociclistas e motoristas.

Investigações prévias identificaram que muitos condutores, utilizando veículos com escapamento adulterado, costumavam realizar manobras perigosas nas vias públicas, gerando ruídos excessivos e colocando em risco a segurança da comunidade.

Durante a operação, os policiais flagraram diversas infrações, incluindo embriaguez ao volante, condução de veículo sem habilitação, excesso de velocidade em áreas com concentração de pessoas, perturbação do sossego alheio e exibição de perícia de maneira perigosa. Vários condutores foram levados ao posto da PRF para realizar o teste do etilômetro, resultando na constatação de embriaguez.

Como resultado da operação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante e quatro motocicletas foram apreendidas, sendo duas encaminhadas para a delegacia e duas para o Detran devido a irregularidades administrativas. O delegado adjunto da Delegacia de Caarapó, Ciro Jales, destacou que os veículos foram apreendidos como instrumentos de crime.

Além das ações de fiscalização no trânsito, a operação incluiu também a verificação de estabelecimentos comerciais que vendiam bebidas alcoólicas, resultando no fechamento de bares que operavam fora do horário permitido ou sem os devidos alvarás.

O nome “Cano&Cana” da operação faz referência às irregularidades nos escapamentos dos veículos, que muitas vezes estão associadas a outras infrações de trânsito. A Polícia Civil reforça seu compromisso em servir e proteger, orientando a sociedade sobre os limites claros do direito de dirigir estabelecidos pela legislação, e ressaltando que seu uso inadequado pode resultar em infrações penais passíveis de detenção e multa.]



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade