Publicidade

Aquidauana se despede da querida agente da saúde Célia Benevides

 

Foto: Redes Sociais 


É com grande tristeza que noticiamos o falecimento da estimada Agente de Saúde de Aquidauana, Célia Benevides. Reconhecida por sua dedicação e carinho, Célia era uma presença querida na comunidade da Vila Santa Terezinha, onde residia com sua família.

Uma amiga emocionada expressou sua dor pela partida da funcionária pública, destacando a generosidade e o apoio inestimável que Célia ofereceu. Suas palavras refletem a gratidão e o respeito pela guerreira que Célia foi: 

"Nossa sinceramente não acredito que você se foi, Celia Benevides. Você me ajudou tanto com meu filho, lutou também por mim como agente de saúde. Você foi top, fez muito mais do que agente de saúde, fez pelo meu filho. Só tenho a agradecer, minha querida. Você sempre será lembrada por mim. Hoje o céu está em festa, querida, pois estão recebendo você, um anjo que foi morar no céu. Gratidão sempre por você."
O filho de Célia publicou um texto muito emocionante, onde ele agradece a mãe por estar nos momentos mais importantes de sua vida.

"Por muitos anos a minha mãe cultivou um habito. Esse habito consistia no dia do meu aniversario em pedir em alguma emissora de radio a musica "Dia de Formatura - Nalva Aguiar" . A canção conta uma historia muito parecida com a que vivemos eu, ela e meu pai. Trata de um homem que ao descobrir a gravidez da sua namorada deseja abortar esse filho. Essa mulher da canção prefere suportar a dor de perder seu amor do que ter que matar esse bebê. Essa mulher enfrenta os desafios da vida, resolve ser lavadeira p cuidar desse filho. A musica se passa em um momento muito importante na vida desse filho: A sua formatura de um curso superior. "Mas valeu a pena enfrentei sozinha essa vida dura. Pra chegar aqui assistir agora, essa formatura." Tal qual essa mulher a minha mãe foi a luta. Trabalhou na limpeza de hospitais, de empregada domestica. Parece que ainda sinto o cheiro dos produtos que ela vendia pra tentar trazer o sustento pra casa. Mas a sua maior realização foi ter trabalhado como agente comunitário de saude. A Area da Saude era aonde ela mais se sentia realizada. O sonho dela em ver um filho medico não se realizou, mas Deus deu a ela a realização de ver seus filhos formados. Felizmente pude proporcionar essa alegria pra ela. Ela pôde testemunhar a minha formatura como ENGENHEIRO CIVIL. Sempre procurei deixei claro ainda em vida o quanto eu a amava. Nas despedidas p ir ao trabalho, ou pra outro lugar ou no final de uma ligação sempre dizia "Eu te amo". Passamos por momentos difíceis, mas passaria tudo de novo pra estar com ela novamente. Sentirei saudades da sua preocupação comigo mãe. Sentirei saudades do seu cuidado, as vezes cuidado que eu pedia que a senhora tivesse consigo. Cuidados como quando eu dizia pra nao tomar banho descalça pra nao escorregar no banheiro, sair descalça na varanda pra nao escorregar. Dediquei os ultimos anos pra cuidar de ti. Mesmo as vezes falhando, mas fiz o possivel p mostrar o quanto eu te amava e ainda amo. Me consola saber que nos veremos de novo. Deus me permitiu ficar cm a senhora por mais alguns meses desde fevereiro. Foi bom ve la apreciando a chuva, algo que durante a minha vida nunca pude ver. Foi bom ver a sua alegria na casa nova. Obrigado. Continuaremos daqui honrando a senhora. Farei o possivel pra lhe dar orgulho como se estivesse aqui comigo. A saudade é grande e com certeza terei que carregar esse sentimento comigo por toda a minha vida. Obrigado por tudo que fez por mim e pelo meu irmão. Por ultimo algo que eu amava fazer quando criança quando eu ia dormir: Eu: - "Bença" mãe. Mãe: Deus te abençoe, durma com os anjos e sonhe com Deus. Eu: - Amem, a senhora também. Obrigado mamãe", Comentou Érico Benevides.

A causa do falecimento de Célia não foi divulgada, e informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram disponibilizadas. O Jornal A Princesinha News se solidariza profundamente com a família, amigos e colegas de trabalho nesse momento de dor e perda. Que a memória e o legado de Célia Benevides permaneçam vivos na comunidade que ela tanto amou e serviu.




Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade