Foto: TopMídiaNews |
Rafael Rocha de Moraes, de 21 anos, foi condenado a oito anos de prisão pelo feminicídio de sua ex-mulher, Rebeca Franca Antônio, de 20 anos. A sentença foi proferida nesta quarta-feira durante o julgamento realizado na cidade d São Gabriel do Oeste, a 275 km de Aquidauana.
De acordo com informações do site Veja Folha, o juiz determinou que a pena deverá ser cumprida em regime semiaberto. No entanto, Rafael terá o direito de recorrer da decisão em liberdade.
Detalhes do Crime:
O crime ocorreu no dia 7 de setembro de 2022. Rafael, inconformado com o término do relacionamento, atacou Rebeca com várias facadas. Após o ataque, Rebeca foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital. Devido à gravidade dos ferimentos, houve a necessidade de transferi-la para Campo Grande, mas ela não resistiu.
No mesmo dia, Rafael se entregou à polícia, acompanhado de um advogado, e confessou o crime, entregando a faca usada no assassinato.
Rebeca Franca Antônio deixou dois filhos pequenos, que agora vivem a perda irreparável de sua mãe devido a este ato brutal de violência.
A decisão judicial de permitir que Rafael recorra em liberdade levanta discussões sobre a justiça e a proteção às vítimas de violência de gênero.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News