Reprodução |
O pequeno Arthur chegou ao mundo no dia 24 de maio, encantando toda a família e a equipe médica. A médica obstetra Luciana Tannus, que realizou o parto, compartilhou nas redes sociais o que parecia ser uma condição raríssima: o recém-nascido tinha seis dentinhos na boca.
A mãe de Arthur foi para casa acreditando que seu bebê tinha uma condição única. No entanto, três dias depois, durante uma consulta com a odontopediatra Regina Raffaele, ela descobriu a verdadeira natureza da condição. O que pareciam ser dentes de leite eram, na verdade, a gengiva de Arthur. A formação gengival do bebê era um pouco diferente do comum, mas não apresentava nenhuma anormalidade.
"A mãe entrou falando 'meu filho nasceu com dente.' Eu disse: 'isso acontece.' A mãe falou: 'mas são seis dentes!' Aí eu disse: 'isso não é normal,' relatou a especialista Regina Raffaele.
Contudo, após realizar os exames, a odontopediatra identificou que os "dentes" eram apenas tecido gengival com uma “alteração fisiológica”.
Explicação da Odontopediatra
Regina Raffaele explicou que a aparência de dentes ocorre quando o tecido gengival é pressionado. "Depois, quando vasculariza, volta ao normal," esclareceu a profissional de saúde. Ela também tranquilizou a mãe de Arthur, afirmando que não há motivos para preocupação. Segundo a especialista, Arthur desenvolverá sua dentição no tempo correto, conforme a natureza.
O caso do pequeno Arthur destaca a importância das consultas médicas para esclarecer preocupações e evitar mal-entendidos. A mãe de Arthur pôde voltar para casa aliviada, sabendo que seu bebê se desenvolverá de maneira saudável e natural.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News
G1