Publicidade

Corpo de Bombeiros fazem resgate de égua que foi parar no 3º andar de um prédio


                                                                                                              CRÉDITOS:  RBS TV
 
Nesta terça-feira (14), uma operação de resgate inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Uma égua precisou ser içada para fora de um prédio residencial, onde havia ficado presa. A ação, que durou sete horas e envolveu cerca de 15 pessoas, culminou com a saída do animal pela janela do apartamento.

Segundo os bombeiros, o condomínio onde o animal foi encontrado estava desocupado devido às enchentes que atingem o estado gaúcho desde o final de abril. Em São Leopoldo, mais de 100 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por causa das cheias, que já deslocaram mais de 600 mil pessoas em todo o Rio Grande do Sul.

Após ser resgatada, a égua foi alimentada e recebeu água. Ainda não há informações sobre para onde ela será levada. O mistério sobre como o animal chegou ao apartamento persiste. De acordo com o síndico do prédio, a égua estava no local há cerca de dez dias. Inicialmente, acreditava-se que era um cavalo, mas veterinários confirmaram durante o resgate que se tratava de uma fêmea.

O Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, explicou que "provavelmente, em uma tentativa de alcançar um local seguro, o animal subiu pela escadaria do prédio conforme a água subia e acabou ficando preso no apartamento."

O episódio remete ao caso do cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil recentemente. Caramelo ficou ilhado por quatro dias em um telhado na cidade de Canoas, também devido às fortes chuvas, e foi resgatado na última quinta-feira (9).

Os bombeiros de São Leopoldo agora esperam garantir um local seguro para a égua, enquanto a comunidade se recupera das devastadoras enchentes que continuam a afetar a região.


Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News



g1

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade