Foto: Ilustração |
Lucas dos Santos Silva, 22 anos, faleceu nesta quarta-feira (1º) devido a complicações decorrentes de pneumonia, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. O caso está sob investigação.
De acordo com relatos da mãe da vítima, Lucas foi admitido no Centro Regional de Saúde (CRS) Coophavila II na terça-feira (30), às 21h20, devido ao agravamento de sua condição de pneumonia. Apesar do tratamento, ele não apresentava sinais de melhora.
Conforme o TopMidiaNews, após realizar exames de sangue, os médicos decidiram pela internação de Lucas. No entanto, por volta das 17 horas do dia seguinte, sua mãe o encontrou sem respirar após um banho.
Imediatamente, ela alertou a equipe médica, que prontamente o levou para a sala de emergência, onde foi declarado o óbito às 17h15.
Após o trágico evento, a mãe de Lucas buscou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)-Cepol e registrou um boletim de ocorrência. O caso está sendo tratado como morte a esclarecer e será alvo de investigação.
Este episódio ocorre em meio a um surto de doenças respiratórias em Campo Grande, que levou à ampliação da oferta de vacinas contra a gripe na cidade.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News