Foto: Divulgação Campo Grande News |
Maria das Graças Barbosa de Melo, de 46 anos, foi presa nesta terça-feira (21), no Jardim Vila Verde, em Três Lagoas, suspeita de matar com um tiro na cabeça o ex-companheiro e músico Eli Álvaro da Silva Resende, de 41 anos. A prisão foi realizada por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Segundo informações do boletim de ocorrência, Maria foi intimada na manhã do dia anterior para prestar depoimento sobre o crime. Durante o esclarecimento, a mulher confessou ser a autora do disparo que resultou na morte de Eli Álvaro, na madrugada de domingo (19), na residência da vítima, na Vila Haro.
Ao ser questionada sobre a arma utilizada no crime, Maria alegou tê-la guardado em uma bolsa de crochê e entregue a uma amiga para que fosse guardada em sua casa. Os policiais foram até a residência da amiga, na Vila Verde, onde a suspeita negou ter algo escondido.
Arma usada para matar a vítima/Foto: Campo Grande News |
Conforme relatos do site JP News, Maria inicialmente negou a autoria do crime, mas acabou confessando após confrontada com testemunhas e provas coletadas durante as investigações. No dia do assassinato, uma testemunha ouviu a discussão do casal, na qual Maria acusava Eli de traí-la, seguido de um disparo de arma de fogo. A suspeita deixou o local em uma motocicleta logo em seguida.
Amigos e familiares de Eli informaram à polícia que Maria não aceitava o fim do relacionamento e não suportava vê-lo com outra pessoa. O ciúmes foi apontado como motivo para o crime. Maria foi presa por homicídio qualificado e porte irregular de arma de fogo, com fiança estipulada em R$ 1.412 para responder ao processo em liberdade junto com a amiga envolvida.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News