Divulgação |
Na última quinta-feira (16), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Sidrolândia, foi notificada de um crime de estupro de vulnerável ocorrido em um assentamento no município. O suspeito é o tio-avô de uma criança de 9 anos.
Após o registro da ocorrência, a vítima foi encaminhada ao hospital para a realização de exame de corpo de delito, que confirmou a materialidade do crime, além de receber cuidados profiláticos. Diante das evidências, a autoridade policial designou investigadores para capturar o suspeito, um homem de 58 anos.
Dada a vasta extensão do assentamento onde o suspeito residia, os policiais realizaram diligências para mapear seu perfil e localização. O homem foi capturado nas proximidades de sua residência.
Na delegacia, a avó e tutora da vítima alegou desconhecer o caso. Entretanto, a criança recebeu atendimento especializado na sala Lilás e detalhou os acontecimentos de maneira clara e verossímil, confirmando o estupro de vulnerável.
A ação da Polícia Civil reafirma o compromisso da instituição em proteger os direitos das crianças e combater crimes dessa natureza com rigor.
Por:Lucas Lima - Jornal A Princesinha News