Foto: Divulgação g1 |
Na manhã desta sexta-feira (31), uma arara-canindé foi encontrada morta por moradores do bairro Coophasul, em Campo Grande (MS). A ave, que possuía um anel de monitoramento do Instituto Arara Azul, caiu de um poste de rede elétrica, sugerindo que pode ter sido eletrocutada.
A família que encontrou a arara acionou o Instituto Arara Azul. Segundo a instituição, o contato das aves com fios energizados é a principal causa de morte de araras em Campo Grande. Larissa Tinoco, coordenadora de campo do projeto Aves Urbanas-Araras, destacou a importância de os moradores informarem o instituto sobre a localização de araras mortas pelo telefone (67) 99940-4063. Nesses casos, as aves são recolhidas e geralmente levadas para estudo em universidades.
Em nota, a Energisa, concessionária de energia, informou que não há registro de interrupção no fornecimento de energia na região no momento do incidente. A empresa também afirmou que enviará uma equipe técnica ao local para verificar a existência de algum ninho próximo à rede elétrica, a fim de evitar situações semelhantes no futuro.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News
g1