Divulgação |
Lucas Barros da Silva, de 25 anos, faleceu após ser atingido por uma locomotiva na tarde desta quarta-feira (5), em Chapadão do Sul, a 470 quilômetros de Aquidauana.
Lucas, conhecido por sua paixão por trens, teria ido ao local para ver o maquinário passar, de acordo com amigos e familiares.
O local do acidente está situado a aproximadamente dois quilômetros da residência de Lucas, na Rua P-22, bairro Planalto. Natural de Teresina, Piauí, Lucas vivia com a família e era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde era muito querido por colegas e familiares. A sua morte deixou a comunidade local em choque e consternada com a trágica perda.
De acordo com o maquinista, ele avistou Lucas entrando nos trilhos e imediatamente acionou os freios da locomotiva, porém, a parada completa só foi possível após 500 metros. Infelizmente, Lucas ficou preso embaixo da locomotiva e faleceu no local.
O trem estava a caminho de São Paulo no momento do acidente, que ocorreu próximo ao contorno viário da Rodovia MS-306. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou a morte de Lucas no local.
Seu corpo foi removido e enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Costa Rica, devendo ser liberado para velório no final desta quinta-feira (6).
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News