PCMS |
Na manhã de sexta-feira, 7 de junho, policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí-MS foram informados sobre dois crimes ocorridos na noite anterior: o furto de uma motocicleta no bairro Jardim Alvorada e o roubo de uma bicicleta e um celular na área central da cidade. As vítimas registraram os casos na delegacia.
Furto de motocicleta
Uma vítima de 23 anos relatou que deixou sua Yamaha YBR Factor 125, de cor roxa, estacionada em frente à sua residência. Ao sair para utilizá-la, percebeu que havia sido furtada. Durante uma busca pela cidade, avistou a moto sendo pilotada por um dos suspeitos, identificado como L.C.S., de 22 anos.
L.C.S. foi localizado pela polícia, confessou o crime e revelou que havia escondido a moto em uma mata no bairro Vila Nova enquanto tentava encontrar um comprador. Ele também implicou um cúmplice, C.E.S.L., que ainda não foi localizado. L.C.S. foi preso em flagrante por furto qualificado pelo uso de chave micha e em concurso de pessoas. A motocicleta foi recuperada e devolvida à vítima. As investigações continuam para prender o segundo envolvido.
Roubo de bicicleta e celular
Na mesma noite, um adolescente foi roubado no centro da cidade enquanto andava em sua bicicleta Oggi preta. Ele foi abordado por um casal em uma moto, que o ameaçou com um canivete e roubou sua bicicleta e seu celular Xiaomi Redmi 13 C, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 mil.
A polícia identificou e prendeu o autor, D.N.S., de 28 anos, que ainda estava com a bicicleta roubada. O celular não foi recuperado até o momento. D.N.S. foi preso em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma branca, além de porte de drogas, já que foi encontrado com 3,7g de crack. As investigações seguem para localizar a cúmplice e recuperar o celular.
Audiência de custódia
Ambos os autores possuem fichas criminais extensas. L.C.S., de 22 anos, já foi preso três vezes anteriormente, enquanto D.N.S., de 28 anos, possui outras passagens por furto. Após serem presos em flagrante, ambos foram encaminhados ao Poder Judiciário, onde durante audiência de custódia, receberam liberdade provisória.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News