Foto: Mídia Max |
Na noite desta sexta-feira (5), um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta resultou na morte de Eronil Carvalho de Assis, de 60 anos, na BR-262, região do Indubrasil, em Campo Grande. O motociclista foi atendido inicialmente por uma equipe médica da cidade de Aquidauana, que estava retornando para casa após levar um paciente à Santa Casa de Campo Grande.
O médico Eliseu Caldas relatou ao site Mídia Max que, ao passar pelo local do acidente, a equipe avistou Eronil em desespero, acenando para que a UTI Móvel retornasse para prestar socorro. Imediatamente, a equipe de Aquidauana, composta pelo médico Eliseu, a técnica de enfermagem Lucilene e o condutor Douglas, iniciou o protocolo de reanimação no motociclista, que já se encontrava em parada cardiorrespiratória.
Eles realizaram massagem cardíaca por aproximadamente 30 minutos, utilizando um "ambu" – uma máscara autoinflável para ventilação – e administraram medicamentos para melhorar a contração cardíaca, aumentar o débito cardíaco e a pressão arterial. Infelizmente, apesar dos esforços intensivos, Eronil não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Durante o atendimento, foram constatadas possíveis fraturas na cervical, mandíbula, um corte na região do crânio e sangramento na boca.
Dinâmica do Acidente
De acordo com relatos de moradores que presenciaram o acidente, a carreta estava estacionada no acostamento, aguardando para fazer uma conversão à esquerda. Eronil, que pilotava uma Yamaha 160, não percebeu a carreta parada e colidiu violentamente com o veículo. Ele era residente da região.
As autoridades foram prontamente acionadas, com a presença da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e Perícia Científica no local do acidente. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News