Publicidade

Jovens atletas morrem em acidente de trânsito a caminho de competição

Foto: Reprodução 

A Federação Catarinense de Basketball, juntamente com outras entidades nacionais, lamentou a morte de quatro jovens de Santa Catarina em um trágico acidente de trânsito ocorrido no domingo (14).

Os jovens, moradores de Chapecó, no Oeste catarinense, estavam a caminho de uma competição de basquete 3x3 em Carazinho, no Rio Grande do Sul, conforme o g1.

As vítimas, Samuel Dal Olmo Carlin (20 anos), Deivid Guimarães Cardoso (19), Enzo Henrique Candaten (18), e Milena Lazari (16), estavam em um carro que atravessou a pista e colidiu frontalmente com um caminhão na rodovia ERS-324, em Ronda Alta (RS), a cerca de 102 quilômetros de Chapecó, por volta das 7h30.

Em nota, a Federação Catarinense de Basketball expressou seu pesar:

 "A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens".

A Confederação Brasileira de Basketball também manifestou sua solidariedade, afirmando:

"A Confederação Brasileira de Basketball lamenta e se solidariza com famílias, amigos e nossos filiados da Federação Catarinense de Basketball (FCB) após acidente neste domingo, na rodovia ERS-324, em Ronda Alta, cidade do Rio Grande do Sul, que vitimou quatro jovens atletas de basquete a caminho de uma competição".

A Associação Nacional de Basquete 3x3 e a Federação de Basketball de Roraima também expressaram seu pesar. 

A Federação de Basketball de Roraima declarou:

"Nossos sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor".

A Fundação de Esporte de Chapecó e a Administração Municipal também lamentaram a morte dos jovens, destacando que os três rapazes já foram atletas do Clube de Basquete de Chapecó e atualmente atuavam pela equipe Intrusos D. S.

A modalidade de basquete 3x3, para a qual os jovens estavam se dirigindo, consiste em um jogo com três atletas em cada time, jogado na metade de uma quadra de basquete.

Ainda há informações sobre velório e sepultamento.




Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade