Publicidade

Reinaldo Azambuja reage e diz que lista do Tribunal de Contas "não vale Nada"

                                             Divulgação 

Na convenção do PSDB, realizada recentemente, foi confirmada a candidatura do deputado federal Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande. Durante o evento, o ex-governador Reinaldo Azambuja, uma das figuras mais influentes do partido em Mato Grosso do Sul, criticou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Jerson Domingos, acusando-o de "politizar a lista" dos políticos com contas reprovadas.


Foto: A Crítica 


Azambuja questionou a inclusão de Beto Pereira na lista de políticos inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa.

 "Se ele terminou o mandato como prefeito de Terenos em 2012 e nunca apareceu na lista, porque apareceu agora? Politicagem," afirmou o ex-governador. Ele ressaltou que Beto Pereira foi eleito deputado estadual em 2014 e deputado federal em 2018 e 2022 sem ter sido incluído na lista dos "ficha-suja".

Azambuja defendeu a integridade do candidato, afirmando que a lista não terá validade jurídica. "A Justiça de Mato Grosso do Sul é justa e vai colocar isso no seu devido lugar," disse ele, destacando que falava em nome de 200 gestores públicos que também aparecem na lista. Ele garantiu que a candidatura de Beto Pereira será registrada até 14 de agosto e que a campanha será decidida nas urnas.

Durante seu discurso, Beto Pereira agradeceu a homologação unânime de sua candidatura e destacou o apoio das militâncias do PSDB e de outros partidos aliados. Ele fez uma menção especial ao ex-governador André Puccinelli, a quem chamou de "talvez o maior prefeito que Campo Grande já teve", e enalteceu Reinaldo Azambuja por seu modelo de governança e responsabilidade.

Beto Pereira criticou grupos que, segundo ele, querem continuar à frente da administração municipal por interesses escusos. Ele afirmou que sua gestão revelará irregularidades e práticas corruptas.

"Não vão me tirar na mão grande. Se quiserem ganhar da gente, vai ser na urna, mas na urna ninguém vai ganhar da gente! Ninguém," finalizou.

No evento, tanto Reinaldo Azambuja quanto Beto Pereira vestiam camisas amarelas, uma coincidência que Azambuja mencionou, mas que também é a cor preferida dos bolsonaristas. Azambuja foi o responsável por costurar a aliança com o PL de Jair Bolsonaro.



Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News 


*Com algumas informações do site Correio do Estado*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade