Foto: Arquivo |
Na madrugada do último domingo (07), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma confusão envolvendo militares do exército de Aquidauana. Três jovens se envolveram em uma briga generalizada ao lado de uma unidade policial localizada próximo à Associação da Vila Santa Terezinha (antiga Rotai).
Segundo informações da Polícia, testemunhas relataram que, além de socos e pontapés, várias garrafas de vidro foram arremessadas. Um dos militares, de 19 anos, confessou ter jogado uma garrafa contra a unidade policial. Durante a ocorrência, a Polícia encontrou muitas garrafas quebradas e um poste de iluminação caído.
Ao avistarem a aproximação da PM, o jovem e os outros envolvidos fugiram. Quando localizados, a Polícia encontrou com um dos vândalos, de 25 anos, uma faca de 15 centímetros. Os militares, com vários ferimentos pelo corpo, foram levados à delegacia. Lá, confessaram que estavam assistindo a uma dança de festa junina e bebendo cerveja. A causa exata da confusão não foi divulgada.
Um sargento do Exército de Aquidauana compareceu à delegacia, onde os envolvidos foram liberados após prestarem depoimentos ao policial de plantão.
A questão que permanece é: quem será responsável por arrumar o poste de iluminação e limpar a bagunça deixada? Será o quartel?
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News