Foto: TopMídiaNews |
Uma moradora de Coxim, que optou por manter sua identidade em anonimato, denunciou as precárias condições de transporte de pacientes do município para Campo Grande. Em um vídeo registrado durante o trajeto de mais de 250 quilômetros, ela evidenciou problemas graves na ambulância utilizada para o transporte.
De acordo com a denúncia, o motorista da ambulância foi obrigado a fazer três paradas durante a viagem para fechar a porta de trás, que não possui fechadura. A situação foi capturada em vídeo pela moradora, que estava retornando de um atendimento médico com seu filho especial. Ela relatou que, além do problema com a porta, o ar-condicionado da ambulância estava inoperante e, quando ligado, exalava fumaça do escapamento.
"No ar-condicionado, que deveria refrescar o ambiente, a fumaça do escapamento sai por ele. Tive que desligar porque estávamos ficando sufocados", explica a moradora no vídeo. Ela também destacou o perigo representado pela porta da ambulância que, ao abrir durante a viagem a cerca de 100 km/h, coloca em risco a segurança do paciente.
A mulher relatou ainda que, para contornar a situação, o motorista improvisou uma solução: usou o cinto de segurança da maca para amarrar a porta e impedir que ela se abrisse novamente. "Se a porta abrir, ela leva a maca junto para o asfalto", ressalta.
A reportagem do TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Coxim para obter esclarecimentos sobre as condições da ambulância e a situação denunciada, mas até o momento não recebeu uma resposta.
Vídeo:
Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News