Ilustrativa |
Na quinta-feira (8), a Polícia Civil de Campo Grande efetuou a prisão de uma mãe e sua filha, ambas integrantes de um grupo criminoso especializado em aplicar golpes conhecidos como "Boa Noite, Cinderela". As prisões ocorreram durante a segunda fase da operação com o mesmo nome do golpe, mas só foram divulgadas neste domingo (11).
As mulheres estavam escondidas em uma casa alugada no Jardim Monumento desde 27 de julho. O local funcionava como um "laboratório" para a manipulação e transformação de drogas. Durante a operação, a polícia apreendeu pouco mais de 2 kg de cocaína pura, além de amido de milho, uma prensa, balanças, peneiras e bobinas adesivas usadas para aumentar o volume do entorpecente.
A mãe e a filha foram presas por tráfico de drogas e também responderão pelos golpes que aplicavam. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf).
Golpes "Boa Noite, Cinderela"
De acordo com a polícia, as mulheres já haviam sido denunciadas pelo Ministério Público Estadual por integrar uma associação criminosa envolvida em golpes "Boa Noite, Cinderela". O modus operandi do grupo incluía seduzir vítimas, dopá-las com bebidas adulteradas e, em seguida, roubar seus pertences.
As investigações revelaram que as vítimas tinham suas senhas bancárias descobertas e eram alvo de transferências de valores via aplicativos, além de compras realizadas em seus nomes. Até o momento, três vítimas foram confirmadas, com uma delas sofrendo um prejuízo estimado em R$ 25 mil.
Além das prisões recentes, outros dois membros do grupo já haviam sido detidos durante a primeira fase da operação. A Polícia Civil continua a investigação para identificar e capturar outros possíveis envolvidos.
Por: Marcos Vinicius - Jornal A Princesinha News
g1