Publicidade

Bombeiros de Santa Catarina vão até Aquidauana para apagar incêndio

Divulgação 

Nesta manhã (30), Campo Grande recebeu 20 bombeiros vindos de Santa Catarina, que foram deslocados para auxiliar no combate aos incêndios em Mato Grosso do Sul. Eles chegaram em seis viaturas e estarão concentrando seus esforços na região de Aquidauana, onde um dos maiores focos de incêndio nas áreas florestais do estado está localizado.

De acordo com o capitão Bianchi, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a equipe trouxe todo o equipamento necessário para a operação, incluindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 84 itens como assopradores, roçadeiras, motosserras, motobombas de água limpa, além de abafadores, batedores, facões e enxadas.

Além de Aquidauana, outros municípios como Coxim, Naviraí e Miranda também têm sido palco de ações intensas contra o fogo. Em Miranda, as chamas avançavam sobre a região do Betione, próximo à rodovia MS-339, até ontem (29).

Conforme o Campo Grande News, desde o primeiro semestre deste ano, Mato Grosso do Sul tem recebido reforços de diversas partes do Brasil, principalmente para combater incêndios no Pantanal. A ação conta com o suporte do Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

Antes da chegada da equipe catarinense, bombeiros do Rio Grande do Sul já haviam sido enviados ao estado. Em contrapartida, militares sul-mato-grossenses também prestaram auxílio ao Rio Grande do Sul durante as fortes enchentes que afetaram o estado este ano.

Além disso, militares do Distrito Federal também estiveram presentes no combate ao fogo no Pantanal, e integrantes da Força Nacional seguem atuando em Mato Grosso do Sul, reforçando as operações contra os incêndios.
 


Por: Carlos Henrique - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade