Foto: Jornal A Princesinha News |
Na tarde desta terça-feira (20), uma cena lamentável foi flagrada pela equipe de reportagem do Jornal A Princesinha News durante a cobertura de um incêndio na região. Enquanto se deslocavam para a ocorrência, a equipe se deparou com um descarte irregular de garrafas de vidro na Rua Oscar Trindade de Barros, situada ao lado do Parque de Exposições de Aquidauana.
No local, foram encontradas garrafas de whisky, vodka, conhaque e cerveja, evidenciando o uso indevido do espaço para despejo de lixo. Marcas de pneus também foram identificadas, indicando que veículos têm frequentado a área para realizar o descarte.
Descartar vidro dessa forma é crime/Foto: Jornal A Princesinha News |
A prática de descarte inadequado de garrafas de vidro é proibida por lei, que prevê multas superiores a R$ 10 mil para infratores. Tanto consumidores quanto comerciantes podem ser penalizados por descartar garrafas na natureza ou por não oferecer pontos de recebimento para esses recipientes. Fabricantes que não realizarem a destinação ambientalmente correta do material também estão sujeitos às sanções previstas.
A situação revela a necessidade urgente de conscientização e fiscalização para evitar danos ambientais e garantir o cumprimento das normas.