Publicidade

Filhote de anta é resgatado com patinhas queimadas em Aquidauana devido aos incêndios que devastam o Pantanal

Reprodução g1



Um filhote de anta foi resgatado com as patas completamente queimadas devido aos incêndios que devastam o Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O resgate ocorreu na região de Aquidauana, uma das áreas mais atingidas pelas chamas nesta nova onda de fogo que afeta o bioma.

Imagem mostra o filhote deitado em uma área totalmente destruída pelo fogo, com dificuldades para se movimentar. O animal foi encontrado por um produtor rural, que também notou a presença da mãe do filhote com ferimentos causados pelo incêndio.

No entanto, no momento do resgate, a mãe fugiu para a mata, deixando o filhote para ser capturado. O animal foi então levado para o Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres (RARAS).

Desde o final de julho, os incêndios no Pantanal haviam diminuído após uma frente fria, mas as chamas retornaram com força, principalmente afetando fazendas nas cidades de Aquidauana e Miranda. Fortes rajadas de vento têm facilitado a propagação das chamas sobre a vegetação seca, e nesta segunda-feira (5), há também focos de incêndio na Serra do Amolar e ao redor de Corumbá.

A intensidade dos incêndios tem levado a uma verdadeira tragédia para a fauna local. Apesar da falta de informações precisas sobre o número exato de animais perdidos, muitos corpos de animais já foram encontrados por grupos de resgate. Entre as espécies mais afetadas estão serpentes, jacarés, lagartos e anfíbios, como sapos, que têm sofrido significativamente devido aos incêndios florestais.


Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade