Publicidade

Homem encontrado morto em sítio pode ser 2º caso de hipotermia em 24 horas em MS

Foto: Divulgação/Babalizando

Na manhã deste sábado (10), o intenso frio que atingiu Mato Grosso do Sul pode ter causado a morte de duas pessoas e de vários animais na zona rural. Laércio da Silva de Lima, de 71 anos, foi encontrado sem vida por volta das 7h na área externa da casa onde morava sozinho, na Agrovila do Capão Bonito, em Sidrolândia/MS.

 Segundo o boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, Laércio estava completamente molhado devido à chuva da noite anterior, o que levanta a suspeita de que ele tenha sofrido hipotermia.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, que deverá confirmar a causa da morte. A página Babalizando MS relatou que a principal hipótese é que o frio extremo, aliado à exposição à umidade, tenha levado Laércio ao óbito.

Outro caso semelhante foi registrado em Campo Grande na mesma manhã. O policial aposentado José Marcos de Oliveira, de 58 anos, que vivia em situação de rua, foi encontrado morto na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste. Assim como no caso de Laércio, a principal suspeita é de que José Marcos tenha sucumbido à hipotermia. As causas das mortes ainda serão investigadas.

Além das tragédias humanas, o frio intenso também fez vítimas no campo. Em Sidrolândia, produtores rurais relataram a morte de novilhos devido às baixas temperaturas. O produtor Kennedi Forgiarini, que possui uma propriedade no Assentamento Jiboia, perdeu cinco animais após a madrugada gelada, quando a temperatura mínima registrada foi de apenas 1,7ºC, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

O fato triste acende um alerta sobre os perigos das baixas temperaturas, especialmente para aqueles que vivem em situações vulneráveis e para os animais expostos ao clima rigoroso. As autoridades locais continuam monitorando a situação e as investigações sobre as mortes estão em andamento.


Por: Marcos Vinicius - Jornal  A Princesinha News



**Campo Grande News**

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade